terça-feira, abril 12

Diretor de O Hobbit comenta a gravação em 48 fps

O diretor Peter Jackson postou na sua página no Facebook algumas fotos do Set de O Hobbite falou sobre a gravação a 48 quadros por segundo:

"Nós estamos assistindo aos testes de O Hobbit há vários meses e, não raro, passamos duas horas direto nisso, sem nenhuma fadiga ocular por causa do 3D"

 "Está ficando ótimo e estamos nos tornando tão habituados a isso que as outras experiências cinematográficas começam a parecer meio primitivas"

"Claro que nada disso é especialmente novo. Doug Trumbull desenvolveu um processo de 60 quadros por segundo chamado ShowScan há 30 anos e que era ótimo. Infelizmente, ele nunca foi adotado. Nem consigo imaginar o quanto custava e as dificuldades de projeção na época".


"Agora que os cinemas do mundo estão migrando para a projeção digital e muitos filmes estão sendo gravados digitalmente, melhorar a taxa de quadros é muito mais fácil. Muitos dos projetores no mercado conseguem projetar 48 quadros por segundo, bastando apenas uma atualização de firmware. Nós testamos 48 fps e 60 fps. A diferença entre um e outro foi quase impossível de perceber, mas a melhoria de qualidade em relação aos 24 fps foi enorme"


O lançamento da primeira parte de O Hobbit está previsto para ser em dezembro de 2012 e a segunda parte no dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário